
No post anterior, eu fiz uma curta descrição de parte do funcionamento do blip.fm:
"...sua quase infinidade de conteúdo sendo selecionado através de uma customização do próprio ouvinte, de forma que uma estação de rádio nestas plataformas não se define por posicionamento, e sim por filtragem através de classificações."Além do tagTuner, e dos DJ's que vão sendo seguidos conforme a preferência do usuário, também existe outra forma de 'filtrar' esta lista gigante que o blip.fm gera: playlists.

Para os usuários do twitter, algo que aproximaria aos playlists, seria a lista de favoritos. Assim como no twitter é possível marcar um post de um usuário que possa interessar, no blip.fm é possível marcar um blip que possa interessar mais tarde, ou alguma música que seja a favorita do usuário, e assim vai (como o próprio nome diz, adicionar uma música a uma lista de reprodução).
E esta não é a única forma de demonstrar satisfação com a música que está sendo reproduzida. Também é possível mostrar ao DJ que gostou da música enviando props.
Como foi descrito (e próprio ícone indica) a função Give Props é para aprovar a música ao DJ que enviou o blip, dando uma pontuação para o mesmo. Com isto, vai existindo toda uma questão de classificação do DJ - a credibilidade dele mede-se não somente pelo número de ouvintes, como também pelo número de aprovações que recebem dos mesmos. Cada aprovação recebida, o DJ também ganha crédito para poder aprovar outros DJ's. Ou seja, existe uma certa quantidade de número de aprovações, que varia conforme ele também vai recebendo estes props.Além de mostrar aprovação dando estes créditos, é possível também um DJ retransmitir uma música de outro DJ. É o tal do reblip.
Esta função é bem semelhante ao Retweet do twitter. Ao clicar no botão do reblip, ele já deixa tudo pronto para fazer o envio, só faltando o DJ escrever o que tiver de ser escrito.