
Bom, já falei aqui em post, artigos, coisa e tal sobre o blip.fm, mas nem todos devem saber que raios é esse blip aí, portanto... vou tentar fazer algo que explique mais ou menos o que é enfim, esta bagaça:
O Blip.fm é um serviço de microblog (bem parecido com o twitter, aliás, o pessoal que usa twitter vai notar certas coisas em comum) , com um diferencial: você busca pela música que deseja, coloca uma breve descrição e pronto! Está lá o seu post, com texto e música! Funciona de forma bem semelhante a uma rádio.
Um aspecto onde ele é bem parecido com o twitter, é na maneira que os blips são organizados. Vai sendo exibido blip a blip dos usuários (DJs) que você segue, formando assim uma lista com uma ordenação que só você (ou outra pessoa que segue exatamente os mesmos usuários) possui.
Mas, além de acompanhar somente o pessoal que você adicionou, é possível também acompanhar todos os blips. enquanto a música vai rolando, os blips vão sendo atualizados a todo momento. Para organizar esta farofa que sem dúvida será formada, é possível 'sintonizar' através do tagTuner. Assim como no twitter é possível filtrar os tweets através dos Trending Topics, é possível no blip.fm filtrar os blips por estilo musical, nome do artista, música ou qualquer outra coisa que possa rotular um artista ou música:

Este sistema de filtragem é algo que achei bem interessante, e reflete bem o que várias outras plataformas também tem como característica, como seu processamento remoto, sua convergência e mistura com demais plataformas de conteúdo e redes sociais, sua quase infinidade de conteúdo sendo selecionado através de uma customização do próprio ouvinte, de forma que uma estação de rádio nestas plataformas não se define por posicionamento, e sim por filtragem através de classificações.